26 de maio de 2024 12:22

Banner princ
   

Correios de Carnaíba é ponto central para doações ao Rio Grande do Sul

Além de outras agências dos Correios no sertão de Pernambuco,  a agência dos Correios da cidade de Carnaíba, localizada na Rua José Martins, na proximidades da igreja matriz de São João Maria Vianney e de Santo Antônio, se transformou em ponto de doações de mantimentos às vítimas das chuvas no Rio Grande do Sul.

O movimento está aumentando na agência, com doações organizadas pela agencia dos estados de Pernambuco, Paraná,  Rio de Janeiro, São Paulo, Bahia e Minas Gerais. Além de alimentos, podem ser doados roupas, colchões e agasalhos para frio, entre outros.

Continue lendo após  publicidade
A Defesa Civil do Rio Grande do Sul confirmou, até esta terça-feira (14), um total de 148 mortes em decorrência das chuvas e enchentes. O estado tem, ainda, 124 pessoas desaparecidas, segundo boletim divulgado às 12h.

Os efeitos dos temporais já são sentidos por dois em cada dez moradores do Rio Grande do Sul.

O mais recente boletim aponta que 2.124.203 de pessoas são afetadas pelas chuvas, do total de 10,88 milhões de habitantes do estado, conforme apurado no Censo Demográfico 2022 do Instituto Brasileiro de Geografia e Estatística (IBGE), o que corresponde a 19,47% da população.

Deixe um comentário