18 de abril de 2024 1:31

Banner princ
 

Diocese de Afogados da Ingazeira realiza evento do Centenário de Dom Francisco

Dom Francisco quanta saudade o senhor deixou entre nós….
A Diocese de Afogados da Ingazeira, no sertão de Pernambuco, registrou nesta terça feira 02, em suas redes sociais, uma programação de honra ao saudoso Bispo Dom Francisco de Austregésilo de Mesquita, que foi um marco na história religiosa e cidadã no Vale do Pajeú.
Com grande alegria a igreja diocesana de Afogados da Ingazeira convida todos os diocesanos para uma série de eventos em honra ao centenário de Dom Francisco Austregésilo de Mesquita, nosso “profeta do sertão”.
Dom Francisco, que serviu como bispo desta diocese de 1961 a 2001, deixou um legado marcante não apenas na esfera religiosa, mas também na cultura e na vida social do sertão.
Com o lema episcopal “Ut Vitam Habeant” (Para que tenham vida), Dom Francisco desempenhou papéis cruciais em diferentes aspectos da vida da comunidade. Sua participação no Concílio Vaticano II e sua dedicação à pastoral rural, além de seu trabalho na mídia, como produtor do programa “Nossa Palavra” na Rádio Pajeú de Educação Popular, demonstram seu compromisso com a promoção da vida em todas as suas formas.
As atividades planejadas para o centenário de Dom Francisco serão organizadas em quatro eixos principais: cultura, formação, celebração e mídia. A programação terá início amanhã, às 19h, na Catedral de Afogados da Ingazeira, sede da diocese, e promete ser uma homenagem abrangente, refletindo sobre sua vida e ensinamentos.
A comunidade está convidada a participar desses momentos significativos, honrando a memória deste nosso amabilíssimo bispo, cujo impacto perdura nas vidas daqueles que tiveram a bênção de conhecê-lo.

Deixe um comentário