18 de abril de 2024 1:15

Banner princ
 

Crianças do SCFV recebem ovos de páscoa durante celebração alusiva à data

Dentro das comemorações alusivas à Páscoa, celebrada no próximo domingo (31), a Prefeitura de Quixaba, através da Secretaria de Assistência Social, realizou a entrega de ovos de chocolate, fazendo a alegria de crianças, adolescentes e idosos atendidas no Serviço de e Fortalecimento de Vínculos (SCFV) da sede, do Distrito de Lagoa da Cruz e comunidade Quilombola Gia.
Também foram contempladas as crianças assistidas na oficina de ballet, nos grupos de danças e os beneficiários do Benefício de Prestação Continuada-BPC que integram o grupo “Sem Limites para Viver” gerenciados pela secretaria.
O prefeito do município, José Pereira Nunes (Zé Pretinho), participou da entrega ao lado da primeira-dama e secretária municipal de Assistência Social, Socorro Salvador.
Para o prefeito, a Páscoa simboliza a ressurreição de Cristo e nada mais valioso do que comemorar a data trazendo um pouco mais de alegria para as crianças.
“A satisfação em ver a alegria de todos não tem preço. E nos mostra como um gesto singelo pode fazer muita diferença. É gratificante realizar essa ação, onde muitos são presenteados e ficam com muita expectativa, isso é marcante para eles”, frisou o prefeito.
A secretária, Socorro Salvador, também falou do compromisso da gestão em realizar eventos como o da Semana Santa, especialmente a Páscoa, destinado a grupos ligados aos serviços da prefeitura.
“A gente fica feliz em ver a animação e os olhinhos das crianças brilhando em festividades como essa de hoje. Lembrar o significado da Semana Santa e, no domingo, reviver a ressurreição de Cristo é motivo de união, fraternidade e aprendizagem para os usuários que integram os serviços sociais”, disse.

Deixe um comentário