18 de abril de 2024 3:05

Banner princ
 

Ministério do Esporte publica nota de repúdio às cenas de violência em Náutico x Sport

As cenas lamentáveis do confronto entre torcedores do Náutico e policiais militares durante a partida entre o Timbu e o Sport, pela primeira partida da final do Campeonato Pernambucano, ganharam visibilidade nacional e foram motivo de uma nota de repúdio publicada pelo Ministério do Esporte.

Na nota, a pasta pede investigação e punição aos envolvidos na confusão. Ainda de acordo com a publicação, a questão da segurança nos estádios é um tema “prioritário” para o Ministério.

Nos próximos dias, o ministro André Fufuca terá reuniões com os clubes e federações para discutir ações que promovam medidas de segurança nos eventos esportivos.

A confusão ocorreu no setor onde estava a principal torcida organizada do Náutico, aos 29 minutos do segundo tempo, e paralisou a partida por cinco minutos. Os alvirrubros já perdiam por 2 a 0, placar que acabou sendo o resultado final partida.

Com o confronto, muitos torcedores se machucaram e precisaram ser atendidos dentro do gramados. Alguns, com sangramentos.

Torcedor do Náutico ferido após confusão entre torcida organizada e policiais militares — Foto: Aldo Carneiro/Pernambuco Press

Torcedor do Náutico ferido após confusão entre torcida organizada e policiais militares — Foto: Aldo Carneiro/Pernambuco Press

O estopim, segundo nota da Polícia Militar, teria sido quando alguns alvirrubros suspeitaram que um homem à paisana e vestindo uma camisa azul, estaria torcendo pelo Sport, informação que foi negada por amigos e familiares.

Por medida de segurança, só foi permitido a entrada de torcedores do Náutico na partida.

Veja na íntegra a nota oficial do Ministério do Esporte

O Ministério do Esporte repudia veementemente os episódios de violência ocorridos durante a partida entre Náutico e Sport, válida pelo Campeonato Pernambuco, em Recife.

É crucial investigar e responsabilizar os envolvidos nesse episódio. A segurança dos torcedores e a integridade dos eventos esportivos devem ser prioridades absolutas.

Este é um tema prioritário para o Ministério do Esporte. Entre nossas ações está o termo de cooperação técnica, firmado junto com ao Ministério da Justiça e CBF, em prol do Programa Estádio Seguro.

O ministro André Fufuca anunciou para os próximos dias reuniões com os clubes e federações para discutir medidas que promovam a segurança nos estádios.

Ministério do Esporte

Deixe um comentário