18 de junho de 2024 9:40

Banner princ
   

Câmara de Flores aprova lei onde os hinos Nacional, Estadual e Municipal serão entoados mensalmente na escolas do município

Com a aprovação da Lei Municipal nº 1.285, de 20 de março de 2024, pela Câmara de Vereadores do município de Flores, no Sertão do Pajeú, a partir de agora, os hinos Nacional, Estadual e Municipal serão entoados mensalmente, pelo menos uma vez, em todas as escolas públicas e privadas do ensino fundamental no município, que traz consigo o “Momento Cívico nas Escolas”.

A medida visa fortalecer os valores patrióticos, promovendo o conhecimento e o respeito aos símbolos que representam a nação, o estado e a cidade.

“Queremos construir um ambiente escolar onde o respeito e o amor à pátria, ao estado e ao município sejam vivenciados diariamente, enriquecendo ainda mais a experiência educacional”, diz nota da Secretaria de Educação.

É importante ressaltar que a implementação da lei será cuidadosamente acompanhada pela Secretaria Municipal de Educação, assegurando que o “Momento Cívico nas Escolas” seja integrado de forma eficaz ao calendário escolar, promovendo assim uma educação de qualidade e valores.

“Juntos, vamos construir uma sociedade mais forte e comprometida com o futuro de Flores”, finaliza a nota.

PE Noticias

Deixe um comentário