26 de maio de 2024 12:43

Banner princ
   

Resultado do concurso da Polícia Civil de Pernambuco é divulgado; confira

O resultado das provas objetivas e o resultado provisório da prova discursiva do concurso público da Polícia Civil de Pernambuco foram divulgados nesta segunda-feira (1º). O anúncio foi feito pela governadora Raquel Lyra através das redes sociais.
Os candidatos podem verificar o gabarito oficial e o caderno de provas através do site do Centro Brasileiro de Pesquisa em Avaliação e Seleção e de Promoção de Eventos (Cebraspe), banca que organizou o concurso.
Os participantes podem entrar com recursos contra o resultado da prova discursiva entre as 10h do dia 2 de abril as 18h do dia 3 de abril.
O certame visa preencher 445 vagas, sendo 250 para o cargo de agente de polícia, 150 para escrivão de polícia e 45 para delegado de polícia. Os salários iniciais são de R$ 4,7 mil para os cargos de agente de polícia e escrivão de polícia e R$ 10.930,51 para o cargo de delegado de polícia.
A prova objetiva teve caráter eliminatório e foi composta por 60 questões de múltipla escolha com a pontuação máxima de 60 pontos. É reprovado o candidato que obtiver nota inferior a 24,00 pontos no conjunto das provas.
Já a prova discursiva foi formada por uma redação sobre tema relevante e atual na área de Segurança Pública, devendo ser realizada com até 30 linhas. A pontuação máxima é de 30 pontos.

Deixe um comentário