18 de abril de 2024 1:10

Banner princ
 

Parte do AGIR de Carnaíba se debanda para o PT

O Partido AGIR 36 que estava no comando do suplente de vereador Sargento Lisboa  Lima, um dos partidos que mais crescia no município de Carnaíba, acabou tendo nesta semana, parte de seu elenco se debandando para o Partido dos Trabalhadores -PT, que na terra de Zé Dantas tem o comando de Anchieta Alves, atual Secretário Municipal de Agricultura.

Entre os debandados estão o próprio Sargento Lisboa Lima que passou a presidência do AGIR para a esposa Silvonete Carlos de Andrade, Seninha e Damião da Jitirana, somando-se ainda a Lucinha que saiu do PSB e Sossó da Matinha que será candidato a vereador.

Com essa debandada, quem pode se sair melhor é a vereadora Izaquele Ribeiro (PT), que em sua primeira eleição obteve 617 votos, o equivalente a  5,36 do eleitorado de 2020 se tornando a terceira vereadora mais votada no município, ficando atrás apenas de Neudo da Itã e Alex Mendes e apenas três votos à frente de Juniano Ângelo.

Por ser majoritária do partido, o novo grupo que disputará pelo PT alavancará a soma de Izaquele que sair fortalecida garantindo sua reeleição em outubro próximo.

Deixe um comentário