Morre o padre carnaibano Ailton Costa, em Roraima

A cidade de Carnaíba, no sertão de Pernambuco, ficou em choque com a noticia da morte do Padre José Aiton Costa, da cidade de Carnaíba. O falecimento aconteceu em Roraima , onde o mesmo estava atuando como sacerdote emprestado pela Diocese de Afogados da Ingazeira. Ele foi vitima de um infarto na ultima segunda feira dia 04 e estava internado com um quadro de saúde grave. Ele tinha 60 anos de idade.

Na manhã do domingo, 3 de dezembro,  ele esteve acompanhando o bispo da Diocese de Roraima, Evaristo Pascoal Spengler, em Afogados da Ingazeira, o qual presidiu a celebração da manhã na Catedral do Senhor Bom Jesus dos Remédios, sede da diocese.

Estiveram ainda na celebração Dom Egídio Bisol, bispo emérito da diocese, e Monsenhor Raimundo Vanthuy Neto, bispo eleito para Diocese de de São Gabriel da Cachoeira, no Amazonas.

A Diocese de Roraima é irmã da Diocese de Afogados. Há mais de 10 anos, sacerdotes do Pajeú fazem trabalho missionário em Roraima.

Padre Ailton viveu toda sua infância em Carnaíba, residia na Rua José Martins, no centro, é filho do senhor Apolônio, é irmão de Adriano esposa de Lúcia de João dos Barreiros, além de irmão de Suzy, que trabalha na padaria de Dimas.

Nascido em 9 de março de 1963 em Carnaíba, foi ordenado em 3 de junho de 1995 e atuou como padre na paroquia Imaculada Conceição de Flores, São José do Belmonte, São José em Itapetim e Sagrado Coração de Jesus em Tuparetama.

Ainda não há informações sobre traslado, velório e sepultamento do Padre Ailton.

Deixe um comentário