28 de abril de 2024 2:15

Banner princ
 

Filme “Sertão de Sonhos” pode ter 2ª versão gravada em Carnaíba, Quixaba e Triunfo

Por Ramon String Gonzales

Com o objetivo de resgatar a cultura do sertão pouco explorada recentemente nos cinemas brasileiros, trazendo uma comédia para todas as idades com personagens com características que nada fogem aos típicos sertanejos. Uma família e amigos que vivem na roça, mostra o cotidiano da família de Seu Roseno e Dona Joana, pais de Florisvaldo, Biano e o caçula Joãozinho que sonha em ser músico como o rei do baião Luiz Gonzaga.

Essa é a estória contada no filme “Sertão de Sonhos”, escrita pelo blogueiro carnaibano Cauê Rodrigues e produzido pela produtora paulista Nova Ideia, gravado em 2015 e exibida nos festivais de cinema em 2016. Destaque no Festival de Cinema do Ceará e outras mostras pelo Brasil.

Com o sucesso da primeira versão do filme que se derivou de uma peça de teatro que foi o maior sucesso nos anos de 2000 a 2007 com a Companhia Dramática Arte em Cena, liderada por Cauê Rodrigues nos teatro de São Paulo, a produtora Saca Cine, do Rio de Janeiro, apresentou proposta ao criador Cauê Rodrigues para a continuação da comédia que foi gravada no Distrito de Fátima no município de Flores, na cidade de Carnaíba e na Fazenda Bom Sossego, de Didi da Felicidade na zona rural de Flores com um elenco regional.

A proposta está sendo analisada. Cauê Rodrigues já tem base do roteiro do “Sertão de Sonhos 2” e busca o destino de atores que formaram o elenco da primeira versão. Para Cauê Rodrigues, gravar com o mesmo elenco é de fundamental importância, assim o público saberá o destino de cada personagem da narração.

Quixaba, Solidão, Carnaíba, Triunfo em Pernambuco e São Paulo deverão ser cenários  da nova versão do filme. Vamos aguardar novas informações. A primeira versão do filme contou com o patrocínio da Prefeitura Municipal de Carnaíba na gestão do prefeito Zé Mário Cassiano, Cartório Único de Notas e Registros de Carnaíba, do ex Vereador Antônio Chico e Fundação Pedro Daniel de Flores.

Relembre abaixo fotos e o video completo do filme “Sertão de Sonhos”