O candidato a Deputado Federal Zé Negão, participou ao lado do candidato a governador de Pernambuco, Miguel Coelho de uma coletiva à imprensa na manhã deste sábado 13, no Espaço CS Eventos, em Afogados da Ingazeira. Zé Negão enfatizou que o jogo começa agora que vai arregaçar as mangas e buscar votos para ele como candidato a deputado federal e para Miguel Coelho.
O Negão afirmou que com Miguel Coelho no governo do estado, Pernambuco voltará a ser o Leão do Norte. Ele lembrou a competência do ex-prefeito que deixou Petrolina como vitrine de um novo olhar para Pernambuco.
Indagado pelo Blog do Cauê Rodrigues sobre o que levou Zé Negão a entrar na disputa por uma vaga na câmara dos deputados e se não seria mais fácil uma disputa pela ALEPE, Zé Negão afirmou:
“A questão da minha candidatura foi uma decisão conjunta, partiu primeiro do presidente do partido Ricardo Teobaldo e da presidente nacional Renata Abreu, no fortalecimento do partido Podemos a nível nacional, hoje o Podemos é representado em nosso Estado por Ricardo Teobaldo, como temos um deputado, nosso projeto é fazer no mínimo dois, podendo até fazer três, e eu recebi o convite de Ricardo que me disse que eu tinha o potencial de ser candidato a deputado federal e por eu ter já coordenado duas campanhas de governador, afirmou que eu conheço o Estado, que tenho grandes amizades não só a nível de Pajeú, mas de todo estado e afirmei a ele que conversaria com minha família e amigos e me apoiaram na decisão. Como o partido não tem candidato a deputado estadual, montamos só uma chapa a deputado federal. Sou candidato a deputado federal por essa conjuntura de força“.
Ainda perguntado pelo Blog se a candidata Evangela Vieira atrapalha seu apoio ao deputado João Paulo em Afogados Zé Negão concluiu:
“Da minha parte, não! Afogados tem hoje dois candidatos a deputado estadual, Evângela e Patriota. Deputado Federal tem três. O que digo à meus amigos, às lideranças que estão em nosso grupo é que a nossa campanha é de harmonia com a sociedade e quando peço votos mostro quem é João Paulo. É um deputado que vive em Afogados, vem pra zona rural, vem pras festas, vem pro centro da cidade, vai pros bairros… João Paulo só falta virar cidadão Afogadense e acima de tudo tem o mais importante, o compromisso que João Paulo tem com Afogados.
João Paulo já trouxe para Afogados da Ingazeira, retroescavadeira, caçamba, tá mandando agora um trator de arar terra, duas ensiladeiras, uma roçadeira, um caminhão pipa… e ai eu tenho orgulho de dizer que tenho dois deputados, porque o que João Paulo faz é coisa de federal. O que eu peço a João Paulo pra Afogados, ele manda! Ainda mandou uma máquina que perfuramos 42 poços e agora vamos perfurar mais uns 50. Quando a gente chega pra pedir voto pra João Paulo, é fácil. Além de votos dos candidatos da terra, vai ter votos de outros candidatos também…
Quando vamos pedir votos, não vamos de cara limpa, vamos mostrando o que João Paulo fez por Afogados e o que pode fazer. Com fé em Deus ele vai ser reeleito e fará muito mais por Afogados. Que Deus ilumine Evângela como ilumine Patriota também e a população é quem vai julgar ”
A noite, Miguel Colho retorna à Afogados para o lançamento da candidatura de Zé Negão como Deputado Federal.



