Cantora gospel Kellen Byanca, de 15 anos faz show em Quixaba (PE)

Nascida e criada no bairro Asteca na periferia de Governador Valadares, no Vale do Rio Doce, em Minas Gerais, Kellen Byanca, de 15 anos, foi a grande atração do show gospel na noite desta sexta feira 0, em Quixaba, no sertão de Pernambuco, ofertado pelo governo municipal. O evento em um grande palco aconteceu no Pátio de Eventos Solidônio Pereira de Carvalho, no centro de Quixaba dividido entre momentos de orações e músicas.

Considerado uma das maiores iniciativas que unem música e oração  em Quixaba, o evento reunião evangélicos e católicos de cidades vizinhas como Afogados da Ingazeira e Carnaíba -PE, além de cidades da Paraíba como São José de Princesa, Tavares e Princesa Isabel.  Kellen com sua voz  arrepiou mais de  mil pessoas que participaram do show.

Em uma conversa exclusiva para o Podcast Língua Afiada e Blog do Cauê Rodrigues, a cantora contou que ficou emocionada e até antes de subir no palco estava tranquila, falou do calor nordestino e da emoção de estar pela primeira vez em Quixaba. O Prefeito Zé Pretinho e a Secretária Municipal de cultura Cissa Cabral estiveram no camarim da cantora. Durante o show, o prefeito subiu no palco e ao lado de Kellen Byanca, falou da emoção de trazer um show tão maravilhoso para os evangélicos Quixabenses e da região e que o evento que já vem acontecendo há alguns anos será renovado anualmente em sua gestão.

Kellen cantou algumas músicas que já são bastante conhecidas pelas pessoas; dentre elas, “Está tudo bem”; “Por causa D’ele” e “Vem me buscar”, além de “Dono da Promessa”. A adolescente disse, que foram canções que tocaram os corações das pessoas que estavam em Quixaba.

Homem comprou bolo e gravou vídeo

Em 2020, um vídeo na internet mudou a vida de Kellen Byanca, que na ocasião, tinha 10 anos. Menos de dez dias após ter sido filmada cantando um louvor, o talento dela viralizou pela internet e a pequena foi contratada por uma gravadora de São Paulo especializada em música gospel. O vídeo passou dos 5 milhões de visualizações.

Vendo a família passar dificuldades durante a pandemia, a menina pediu à mãe para vender bolos de pote na vizinhança para ajudar nas despesas de casa. A mãe Neuza contou que desde pequena a filha gostava de cantar e sempre era convidada a soltar a voz na igreja em que frequentavam em Governador Valadares.

“A situação estava muito ruim e ela ficou desesperada. Minha casa é alugada e me pediram pra entregar porque a dona vendeu e eu não sabia. Tinham cortado minha luz e meu esposo estava viajando. A gente tinha que escolher, ou pagava as contas ou colocava o que comer dentro de casa”, fala Neusa Alves de Jesus, mãe de Kellen.

Kellen Byanca foi filmada por um dono de uma lanchonete. Ele comprou um dos bolos vendidos pela garota. Ao vê-la descendo a rua do comércio cantando, ficou impressionado com o talento dela. Por isso, pediu que ela cantasse, fez a gravação e postou em uma rede social.

“Me deu um arrepio e eu vi que ela tinha futuro. Eu fiquei simplesmente emocionado. Ela viu o microfone e a caixa de som, ficou doida para cantar. Eu logo já pedi ela para dar uma palhinha. E, quando ela começou a cantar, eu senti a presença de Deus tão forte naquele momento”, revelou.

Diante do sucesso da filha, Neuza, que também é cantora, confessa que está realizando um sonho.

“Eu tinha um sonho de ser cantora quando mais nova, mas por alguns motivos, não consegui seguir esse caminho. Mas o que Deus me prometeu no passado, hoje ele está cumprindo na vida da Kellen” , conta a mãe emocionada.

Confira abaixo o video do Podcast Lingua Afiada apresentado por Cauê Rodrigues com Kellen Byanca.

Deixe um comentário