Como o Blog do Júnior Campos já havia adiantado, as movimentações que começaram ainda no mês passado em torno da pré-candidatura de Charlles de Tiringa a deputado federal, dentro da base governista, vão se consolidando.
Na ocasião, o blog revelou que havia um alinhamento entre Charlles, Breno e Márcia, e que, em uma das reuniões – com lideranças de Betânia -, Márcia teria autorizado a dobradinha entre Breno Araújo e Charlles, na mesma cidade.
Pois bem. Ontem (1º), a confirmação veio com força. A ex-candidata a prefeita de Betânia, Aline Araújo, recebeu, em agenda política que começou à tarde e se estendeu pela noite, Breno Araújo, Márcia Conrado e Charlles de Tiringa.
A fala reforçou aquilo que o blog já havia antecipado: o alinhamento da prefeita Márcia Conrado e de seu esposo, Breno Araújo, com Charlles de Tiringa. O gesto coloca um ponto final nas dúvidas sobre a sintonia política entre Márcia e Charlles rumo a 2026. Dito isto, Charlles avança e ganha espaço no campo governista, com o aval da mandatária petista na Capital do Xaxado.Outro ponto que chamou atenção na agenda foi a ausência de Mário da Caixa, ex-prefeito e principal fiador da candidatura de Aline na última eleição municipal. Aline, que teve uma votação expressiva, 3.986 votos, acabou derrotada por Bebé Água.
“Depois eu fui descobrir que estava tudo tramado e foi se concretizando… Ela [Aline] seguiu o caminho dela e eu sigo o meu. Quando conversamos na casa de Márcia, vi que já estava sendo colocado para trás… Sigo com Silvinho (federal), Jarbas Filho (estadual) e Raquel Lyra (governadora).”
Em Betânia, a prefeita de Serra Talhada demonstra, na prática, o novo caminho político que deve seguir em 2026: a dobradinha formada por Breno (estadual) e Charlles (federal).
Em Serra Talhada, o reflexo disso já é sentido: Fernando Monteiro perdeu uma fatia significativa de vereadores para Charlles: Rosimério de Cuca, André Maio, Jaime Inácio, Romério do Carro de Som e o suplente Gin Oliveira; o que reforça a percepção de que o alinhamento político de Márcia com o empresário é cada vez mais visível e consolidado.

