CARNAIBA: MORADORES RECLAMAM DA FALTA DÁGUA E VICE PREFEITO JUSTIFICA

Os moradores do Povoado de Novo Pernambuco, município de Carnaíba, na divisa dos estados de Pernambuco com Paraíba, voltaram a reclamar da falta de abastecimento de água potável por parte da Compesa e do Poder Publico. 
Segundo os moradores, a meses que a bamba que extrai água da mini adutora foi retirada para conserto e até hoje não foi posta de volta. Carros pipas que estavam provisoriamente fornecendo água à população já não aparece mais no local, sendo obrigado os moradores a comprar agua fornecida através de tonéis em carros de boi ou carroça de tração animal, pagando o mínimo de R$ 5,00 (cinco reais) por cada tonel de água de péssima qualidade sem ser útil para o consumo humano.
A moradora Josefa Gouveia desabafou: -“Cauê, olha o que estão fazendo com nós de  Novo Pernambuco, queremos o môtor novo e nâo festa e não bandas, faça alguma coisa ai por nôs daqui do Novo Pernambuco estamos sem água e médico também“.

Em contato com o vice prefeito Jeovani Adriano, na manhã deste domingo 14, em Carnaíba, que também reside na localidade, o mesmo confirmou a denuncia dos moradores, porém justificou que a bomba retirada do local foi levada para Afogados da Ingazeira e posteriormente para Arcoverde, onde se encontra até hoje esperando uma decisão da Secretaria de Obras. O valor do conserto da bamba é de R$ 2.500,00 (Dois mil e quinhentos reais).

Ainda segundo Jeovani, o mesmo desconhece a contratação de qualquer tipo de festa ou atração musical para a comunidade, como afirmou a moradora em sua denuncia.

Deixe um comentário