Um caso de violência doméstica e familiar mobilizou policiais do 14º BPM na comunidade Malhada da Pedra, na noite desta segunda-feira (25). Um jovem de 18 anos, da própria família das vítimas, foi detido após atacar parentes com uma foice e lançar pedras contra eles.
Segundo o boletim policial, a equipe realizava rondas quando foi acionada por um familiar que relatou que o suspeito estaria ameaçando de morte a própria avó, além de ter agredido uma mulher de 47 anos e o companheiro dela, de 48, utilizando a arma branca.
Ao chegar ao local, os policiais foram informados de que as vítimas já haviam sido socorridas para o Hospital Hospam. O agressor foi localizado em uma residência próxima, onde foi abordado nada de ilícito foi encontrado.
No hospital, as vítimas relataram que caminhavam com uma parente idosa de 71 anos quando o neto se aproximou empunhando a foice. Ele teria tentado atingir a avó, mas um dos familiares interveio e acabou ferido na mão direita. Após ser desarmado, o agressor passou a arremessar pedras, ferindo outra vítima na mão e em outras partes do corpo.
Ainda conforme as vítimas, o grupo conseguiu imobilizar o jovem no chão até que os ataques cessassem. A idosa agredida recusou-se a ir à Delegacia.
Todas as partes envolvidas foram apresentadas na Delegacia de Polícia Civil de Serra Talhada para as medidas cabíveis. A PM destacou que não houve qualquer tipo de agressão no procedimento de condução do suspeito.

