Homem é preso suspeito de matar esposa e quatro crianças queimadas no Recife

Populares acionaram a polícia após barracos começarem a pegar fogo; vítimas são quatro crianças e uma mulher

Uma mulher e seus quatro filhos foram mortos queimados dentro de um barraco na Comunidade Icauã, no bairro Caxangá, na Zona Oeste do Recife. O incêndio criminoso ocorreu durante à tarde de sábado, 29/11. O suspeito de atear fogo no local é o companheiro da vítima e pais dos quatro filhos mortos.

O Corpo de Bombeiros foi acionado após o fogo se alastrar rapidamente pelos barracos da região, vindo atingir cerca de 20 imóveis.

De acordo com informações repassadas à polícia, o incêndio começou após uma briga entre um casal. Testemunhas relataram que logo depois da discussão, fumaça e chamas passaram a sair do barraco onde eles viviam. A polícia militar e os bombeiros foram acionados rapidamente. Com a chegada do Corpo de Bombeiros, o fogo foi controlado.

Durante o rescaldo, foram encontrados cinco corpos carbonizados na área onde as chamas começaram: três crianças um bebê e uma mulher adulta.

Após o crime, o suspeito Aguinaldo José Alves, 21 anos, retornou ao local e foi reconhecido por moradores, que passaram a agredi-lo. Ele só não foi linchado devido à intervenção rápida dos policiais militares. Segundo a polícia, o acusado confessou ter ateado fogo no barraco após mais uma discussão com a companheira. Ele disse ter incendiado um tapete e saído do local.

Com Aguinaldo, os policiais encontraram um isqueiro — indicado por ele como o instrumento usado para iniciar o incêndio. Ele foi socorrido à Policlínica de Afogados, após as agressões da população, e posteriormente encaminhado à delegacia de polícia.

A Polícia Civil segue investigando o caso.

Deixe um comentário