27 de março de 2024 9:10

Banner princ
 

Elisângela Mendes assume Diretoria de Cultura de Carnaíba

Elisângela Mendes é a nova diretora de Cultura e Turismo de Carnaíba. O anúncio foi feito pelo prefeito Anchieta Patriota na manhã desta quinta-feira (11). Graduada em Letras, graduanda em Radiologia, concluiu curso de Artes Cênicas pela FUNDARPE em Recife, onde também participou do Balé Popular, fazendo apresentações em vários shows de artistas pernambucanos. Integrou o Balé Popular de Afogados da Ingazeira em 2001 e 2002.
Professora de Dança popular da Escola de Dança Pernambucarte, ainda em 2002 foi escolhida para representar Carnaíba e região na Capital Pernambucana. Na área de Educação, também foi professora de Educação Física na Escola Joaquim Mendes.
Na gestão pública de Carnaíba, Elisângela foi chefe de gabinete de Dr. Anchieta de 2005 a 2010 e atualmente estava na coordenação da Regulação na Secretaria de Saúde. Elisângela se diz amante da Cultura Popular: ” Cultura faz quem sabe e valoriza quem gosta”.
A nova diretora assume a pasta após o pedido de afastamento de Margarida Pereira, por ocasião de sua aposentadoria. Dona Margarida, como é conhecida por todos, deixa um legado de valorização da cultura, sempre defendendo a música e os artistas de nossa terra. A gestão municipal deixa seu agradecimento e reconhecimento a enorme contribuição dada por Margarida Pereira a cultura carnaibana.